sábado, 12 de janeiro de 2013

#15 Resenha - Possuída


Lucifer possui um plano muito bem engendrado.
Um ser das trevas ultrapassa os limites do tempo-espaço e rasga o véu da realidade mundana.
Um corpo humano é roubado e servirá perfeitamente para os planos do submundo.
Para piorar a situação, um anjo guardião é sequestrado.
Entre sussurros, arrepios e mensagens do além, Alicia se vê numa intrincada rede que envolve céu, inferno e o apocalipse.
O que Alicia, uma garota de dezessete anos, tem a ver com tudo isso?
Será que Lucifer conseguirá atingir o seu intento?
Com uma narrativa empolgante, Possuída vai prender você do início ao fim.
Mergulhe de cabeça nesse romance sobrenatural que levará você aos céus... ou ao inferno.

*****
" - Acredito que, assim como Gael não pode ser morto, você também não pode... ou então, Alicia morrerá."
Pg. 379

 
Impressionante talvez seja a palavra que define esse livro, mas não a escolhi por nenhum motivo especial, mas porque foi a única que consegui falar depois que virei a última página de Possuída.
A sinopse já é um tanto intrigante, tanto quanto a capa do livro, e por se tratar de Vanessa Bosso, dá mais curiosidade do que nunca. Fiquei a me perguntar sobre qual seria os planos de Lúcifer para uma simples adolescente que tinha acabado de perder a família em um acidente, o único que sobrou fora seu irmão mais velho, Kadu.
Aos poucos Alicia se depara com coisas sobrenaturais, sãos avisos, vozes pedindo que ela fizesse algo, sem contar nos recados no espelho. No meio de toda essa história, um escudeiro de Lúcifer, assume um corpo humano para vim fazer seus planos realmente acontecer, se tornando a perfeição em carne, osso, costela e pescoço, o grande Lucian que deixa a mocinha embasbacada e louca, porque ele sabe como agir com ela, conhece todos os desejos da jovem.
Com isso, os dois passam a se envolver, mas muitas coisas sobrenaturais começam a acontecer e Alicia passa a perceber que isso de certa forma atinge Lucian. Mas, o que o bem e o mal, não sabiam é que seus guerreiros nessa batalha tem uma forte ligação com a moça, eles não podem pensar em mata um ao outro, ou o motivo de toda essa guerra, morre junto.
Tudo vai acontecendo e você não consegue mais soltar o livro, e é nos últimos capítulos que tudo começa a acontecer mais rapidamente, a história toma uma reviravolta incrível,a mocinha visita um Centro Espírita onde encontra mais respostas, mesmo continuando cheia de perguntas. O seu anjo protetor consegue vir para ajudá-la, mas uma grande batalha é travada no último momento, o bem e o mal com seus guerreiros para conseguir uma única peça chave, a jovem Alicia.
Não me canso de comprar os livros de Vanessa Bosso, ela nunca me decepcionou e com mais esse livro lido, tenho certeza que os próximos serão muito melhor. A história é narrada em primeira pessoa por Alicia, com todos os desejos, loucuras e crises de uma adolescente, o que aproxima ainda mais os leitores a sentir tudo que ela está passando. E a cada linha ficar que nem num filme de suspense, gritando e torcendo para Alicia ver que Lucian era uma roubada, mas ela que não quis ouvir de pirraça.
O cenário e os personagens são bem desenvolvidos, apesar de uns apelidos estranhos (risos), são todos importantes para a história e o que me impressiono muito é que Vanessa Bosso não cria apenas a estória que está sendo mostrada num livro, mas você percebe que existe uma história por trás de todas, com Possuída não é diferente, quando ela retorna ao passado para explicar detalhes do presente dos personagens.
Só tenho a dizer que se você ainda não leu Possuída, não sabe a história que está perdendo, vai logo atrás desse livro e deixe Possuir.


Créditos:

Livro - Possuída


Autora - Vanessa Bosso

Ilustração - Nanuka Andrade

Editora - Dracaena

Páginas - 454


Como comprar? Editora Dracaena / Livraria Cultura /  


3 comentários:

  1. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA... fui surtada o bastante para vc?? Rssssssss... Valber, eu amei essa resenha. E fico tão, tão feliz por ter curtido mais uma das minhas histórias. Muito obrigada por ser um leitor fiel, por não sofrer desse preconceito absurdo contra a literatura nacional. Um beijo enorme no seu coração!!!

    ResponderExcluir
  2. Que linda a sua resenha, fiquei com MUITA vontade de ler o livro da Vanessa. Agora eu querooooooooooooooooo
    Bjs
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Realmente, a Van se superou nesse livro, é ótimo! Amei! Beijos

    ResponderExcluir